LEI DA TRANSPARÊNCIA

A lei 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, entra em vigor nesta quarta-feira, dia 16. O decreto regulamenta o acesso a informações públicas e sigilosas de órgãos municipais, estaduais e federais. Em entrevista ao PortalSatc.com, o consultor da Controladoria Geral da União (CGU), Fabiano Angélico, depois da constituição de 1988, afirma que este é um importante passo para a democracia do país. “A lei beneficia toda a sociedade, já que qualquer pessoa pode acessar as informações”, ressalta.
Conforme ele, com a lei é esperado que ocorra menos corrupção. “Como tudo vai ficar mais aberto, as pessoas vão ficar constrangidas antes de cometer algum desvio, por exemplo”, analisa. Leia a reportagem completa.

Palestra gratuita aberta ao público – Fabiano Angélico, que também é consultor do Banco Mundial para questões ligadas à transparência, profere a palestra “Transparência, Controle Social e Lei de Acesso à Informação”, amanhã, quarta-feira, dia 16 de maio, no Auditório Ruy Hülse, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O evento é gratuito, aberto ao público e inicia às 19 horas.
Fabiano Angélico é jornalista, especialista em Transparência e Combate à Corrupção pela Faculdade de Direito da Universidade do Chile e Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas. Nos últimos anos tem sido uma das referências dos principais veículos de comunicação do Brasil para falar sobre a corrupção.

Vejam mais e ouçam em

LEI DA TRANSPARÊNCIA

Holambra não vai ficar fora disso e o Executivo não vai ficar fora disso!

Vamos cobrar nossos LEGISLADORES e ADMINISTRADORES (EXECUTIVO) a exercerem as Leis. Cobrem, façam pressão quando acharem que algo está errado. Ajudem a ser agente de mudança, acordem e lutem contra a corrupção generalizada instalada no país.

EQUIPE OLHOVIVOBRASIL

olhovivoholambra@gmail.com

About olhovivoholambra

TUDO QUE SE PASSA NAS CONTAS E CAPITAL DAS FLORES HOLAMBRA

Posted on 16 de Maio de 2012, in EXECUTIVO, LEGISLATIVO and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Diario oficial de hoje traz decisao do Tribunal de Justica , sobre os requerimentos de informacoes feitos pela Camara e negados pela Prefeita , resultado a Prefeita perdeu em segunda instancia vai ter que responder , ou vai ganhar tempo recorrendo

  2. BOA TARDE,
    MAIS UMA VEZ FOMOS TRAIDOS PELA NOSSA CAMARA MUNICIPAL. SEM DUVIDA FOI A MAIOR PROVA DE QUE OS VEREADORES ALI PRESENTES NAO TEM BOM SENSO, ETICA E VERGANHA, SENDO MAIS UMA VEZ CONIVENTES COM AS FALCATRUAS DA PREFEITURA.
    MESMO COM PROVAS CONDUNDENTES DE FRAUDES NOS GASTOS ORÇAMENTARIOS DA PREFEITURA, NOSSA CAMARA APROVOU AS CONTAS DA PREFEITA. AS FRAUDES NAS LICITAÇÕES, COMPRAS DE REMEDIOS SUPER FATURADAS, CONTRATAÇÕES DE EMPRESAS EM DESCONFORMIDADE COM A LEI NAO ADIANTARAM PARA QUE NOSSOS REPRESENTANTES PULITICOS IMPEDISSEM MAIS ESTE ROUBO.
    PORTANTO, MARQUEM BEM O NOME DESTES VEREADORES PARAM NAO ERRAREM NOVAMENTE. ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE.

Coloque sua opinião aquí

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: